quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Escolhas 2...

Olá pessoas...para falarmos ainda sobre as nossas escolhas nesse mês tão decisivo, afinal não esqueçam, nosso ano acabou de nascer, e precisamos definir nossos cuidados, ou sejam nossas metas para nossas escolhas...
Então...eu escolhi dentre vários textos que vejo pela net, para falarmos sobre a águia...A Águia é uma ave que raramente vemos, mas que sabemos de sua soberania...até Deus usa a águia como exemplo, então porque nós  não a usamos também? Sempre ouvimos dizer que a águia tem uma excelente visão não é mesmo, mas se analisarmos a vida e as escolhas dela, veremos que essa visão vai além da visão física, e se extende para a visão digamos assim em termos de sabedoria...

Eu adaptei o texto a seguir que retirei da internet, e coloquei alguns pontos no final de cada tópico, uma visão minha, particular, de algumas coisas que necessitamos ter para podermos vencer, espero que curtam...

1. AS ASAS DA ÁGUIA:  As asas da águia são em sua extensão de envergadura muito maior do que o seu próprio corpo. Ela tem em suas asas uma extensão maior que a sua necessidade. Capacidade.


2. O VÔO DA ÁGUIA: A segunda dimensão está no vôo da águia. A águia nunca faz o mesmo vôo, ela sempre supera o vôo anterior. Ela sempre quando se lança em vôo, este vôo é superado. Se no dia anterior ela voou a 100 metros de altura, hoje ela voará 101 metros. Ela sempre vai além do seu vôo. Vencer Limites.


3. OS OLHOS DA ÁGUIA: A terceira dimensão está nos olhos da águia. A águia tem a capacidade de ver a 360º, ela tem uma visão tridimensional, enquanto que o homem só pode visualizar em 180º. E não somente o campo de visão da águia é maior, como também é melhor, ela da altura que está consegue ver o menor alvo no chão. Outro ponto é que embora a águia tenha esta capacidade de visão tão grande, ela não tem as suas vistas ofuscadas pelo brilho do sol. Visão, Sabedoria.



4. OS PÉS DA ÁGUIA: A quarta dimensão são os seus pés. Embora a águia esteja voando o mais alto que for, seus pés estão firmes no chão. São apenas quatro dedos, mas devido a sua força e agilidade, conseguem agarrar firme as suas presas e levar o alimento para o seu ninho. Raramente erra o seu alvo. Planejamento.

 5. A MORADA DAS ÁGUIAS: A quinta dimensão é a morada das águias. Os seus ninhos são feitos nos altos dos penhascos. Lugares de difícil acesso, firmados nas montanhas. Prudência.

6. OS FILHOTES DAS ÁGUIAS: A sexta dimensão, são os seus filhotes. Eles são alimentados somente com o necessário, nem mais e nem menos. E a águia mãe, força seus filhotes a voarem. Ela os impulsiona para fora do ninho assim que estão prontos para voarem. Coragem.



7. A FIDELIDADE DA ÁGUIA: A águia como pouquíssimos animais que existem, mantêm um único parceiro em toda a sua existência.  Fidelidade.

8. A MORTE DA ÁGUIA: A oitava dimensão é em relação à morte da águia. A águia morre voando. Nunca deixa de fazer o que está para fazer, mesmo que seja pela última vez. Mesmo estando doente ou de idade avançada, a águia se lança em vôo até que venha a sua hora. Isso significa que mesmo estando próximo da morte, ou ameaçados de morte, nossa atividade, nosso trabalho deve continuar a ser realizado, mesmo que não o vejamos realizado por completo, temos que continuar a trabalhar: Perseverança.

 9. A RARIDADE DA ÁGUIA: A nona e última dimensão, é a dimensão da raridade. A águia é um animal em extinção. A caça predadora está fazendo com que as águias estejam desaparecendo, e isso a torna um animal raro. Você é Único...suas Escolhas Também!

 
“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.30-31)

 

6 comentários:

  1. Muito bom os topicos!!

    Obrigada pela visitinha! Tbm estou te seguindo!! Beijoks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda!
    Estou bem ....

    Que Deus lhe abençoe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei o texto!!
    falou tudo que precizamos p ser vencedores!!
    bjos amada!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, e vc adaptou mto bem!!!
    Ja virei sua seguidora tbm!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oiii...
    Tudo bem?
    Tá rolando um sorteio lá no blog para comemorar 1 ano do blog!
    Participa e se puder divulgar, por favor...
    Vai ter o sorteio de um gloss da NYX entre os blogs que divulgarem o sorteio! Participa!!!
    http://makeuptown.blogspot.com/2010/01/aniversario-de-1-ano-do-blog.html

    Muito obrigada!
    Beijos
    KAtia
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir